O QUE É A CAVITAÇÃO?

A Cavitação produz-se nos líquidos do tecido e é causada pelo ultra-som. A onda de choque provoca variações de pressão. Todo o líquido tem um ponto chamado tensão de vapor; quando nos situamos por baixo do dito valor de pressão, o líquido passa a estado gasoso, o que gera bolsas de vapor (cavidades ou bolhas). As bolhas deslocam-se até uma região de maior pressão e chocam entre si. Quando isto ocorre, a pressão aumenta muitíssimo, chegando inclusive aos 775 MPa e também a temperaturas muito altas, destruindo, por colapso, os adipócitos e incrementando a combustão celular.


QUAL É A DIFERENÇA ENTRE ULTRA-SOM E CAVITAÇÃO?

O ultra-som e a Cavitação diferenciam-se na forma de dissipar a energia. O ultra-som entrega a energia incrementando-a e agitando o tecido. A Cavitação é um fenómeno físico que se produz por um efeito ultra-sónico de entrega de energia contínuo.


O QUE É A CAVITAÇÃO PRO?

É a terapia que permite diminuir até 2 centímetros de volume corporal, conforme o tipo de tecido a tratar por sessão, através de um método não invasivo que trabalha com ondas de choque de alta frequência controlada gerando micro-bolhas que, por alterações de pressões parciais, implodem rompendo a membrana do adipócito das células de gordura nas zonas tratadas convertendo-as numa substância líquida (diglicéridos), que se elimina através do sistema linfático e vias urinárias.


O QUE É O DERMO HEALTH?

É a terapia de vácuo que produz uma sucção contínua a caudal constante gerada por uma turbina axial de altas rotações que facilita a eliminação de toxinas e sobrecargas adiposas, gerando uma drenagem linfática que ajuda a retirar com maior facilidade os diglicéridos, mediante diferentes vias, complementando na perfeição o efeito de desintegração de gordura provocada previamente pela Cavitação Pro, atingindo resultados extraordinários sem danificar órgãos adjacentes.


POR QUE É QUE O DH É A COMBINAÇÃO IDEAL DE CAVITAÇÃO PRO?

Porque com a aplicação de DERMO HEALTH elimina-se perfeitamente o tecido adiposo destruído com a aplicação da CAVITAÇÃO PRO. Outros equipamentos existentes no mercado, apenas permitem a destruição do tecido adiposo. O SCULPTOR 301 permite, COM UM SÓ e ÚNICO EQUIPAMENTO, destruir o tecido adiposo (CAVITAÇÃO PRO) e eliminá-lo com a aplicação de DERMO HEALTH. A aplicação de DERMO HEALTH permite-nos completar com êxito a aplicação da CAVITAÇÃO PRO, alcançando EXCELENTES RESULTADOS, efectivos a LONGO PRAZO e SEM RISCOS.


QUE POTÊNCIA TEM O APLICADOR ULTRASCULPTOR PARA APLICAR A CAVITAÇÃO PRO?

O Sculptor 301 trabalha a uma frequência central de 2,7 MHZ a uma potência máxima seleccionável de 45 watt, gerando uma grande quantidade de bolhas de pequeno tamanho que ao cavitarem produzem um efeito controlado. A sua potência pulsante e os ciclos de repetitividade geram uma intensidade ultra-sónica, de maior efeito sobre o tecido sem afectar os tecidos circundantes. Sculptor 301 assegura-nos uma penetração entre 20 e 27mm sem delimitar uma zona de focalização; a sua emissão é na superfície de todo o eléctrodo.


O QUE SE DESTRÓI COM A SUA APLICAÇÃO?

 Com a sua aplicação desintegram-se as células de gordura nas zonas localizadas, convertendo-as numa substância líquida (diglicéridos).


COMO SE ELIMINA O QUE SE DESTRÓI?

A substância líquida (diglicéridos) elimina-se através do canal linfático, realizando a terapia de Dermo Health, e as vias urinárias encarregam-se de eliminar os elementos residuais de drenagem.


QUE RESULTADOS SE OBTÊM?

O adipócito, devido a diversos factores, como a predisposição e herança genética, stress, idade, metabolismo, circuitos hormonais, aumento de peso, sedentarismo, etc. altera o seu equilíbrio de acumulação de gordura. A LIPASE, hormona que regula a lipólise de gordura dentro desta célula, não pode actuar livremente porque o receptor adrenérgico alfa-2 não se bloqueia.
A CAVITAÇÃO PRO rompe a membrana do adipócito, e o mesmo não volta a crescer no mesmo lugar por sua disposição genética; porém se o paciente ingere dietas com alto conteúdo de gordura, os adipócitos de menor tamanho ou de tamanho normal que não foram destruídos crescerão, e o tecido adiposo aumentará noutra zona. Com as aplicações obtém-se uma redução da zona tratada até 2 cm. por sessão, duradoura no tempo. Enquanto dura o tratamento a paciente terá que hidratar o corpo com ingestão de um mínimo de 1.8 litros de água diários.


QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS PARA A OBTENÇÃO DE RESULTADOS?

Tudo depende da resposta do corpo do paciente. A duração de um tratamento situa-se entre 6 e 8 sessões. Podem, porém, alcançar-se resultados visíveis já na quarta sessão.


É UM TRATAMENTO INVASIVO?

Trata-se de um tratamento não invasivo. Não requer hospitalização, cirurgia, nem anestesia; com apenas uns exames prévios o paciente pode iniciar o seu tratamento. O tratamento realiza-se na marquesa do gabinete. Imediatamente após terminar o tratamento podem-se retomar as actividades diárias, sem qualquer tipo de sintomatologia.


QUAIS SÃO AS CONTRA-INDICAÇÕES?

As principais contra-indicações são: mulheres grávidas, pessoas que possuam alguma prótese na zona a tratar, operações laparoscópicas, problemas tiroideus, colesterol alto, triglicéridos altos, “pacemaker” ou algum tipo de cancro.


QUAL É O TEMPO DE DURAÇÃO DA SESSÃO?

O tempo total do tratamento dependerá da zona a tratar e da quantidade de “disparos” do eléctrodo que se façam por zona. Cada disparo dura 1 minuto. Aproximadamente 30-60 minutos.


QUAL É A DURAÇÃO TOTAL DO TRATAMENTO?

Dependerá das zonas a tratar e da evolução do paciente. Os nossos estudos indicam que uma média de 4 sessões evidenciam resultados visíveis.


O QUE SÃO OS TRIGLICÉRIDOS, OS DIGLICÉRIDOS E OS MONOGLICÉRIDOS?

A família dos lípidos é muito grande. Alguns lípidos importantes são os triglicéridos (as gorduras e os azeites), os fosfolípidos, as ceras, o colesterol, as lipo-proteínas e as vitaminas lipossolúveis.
Os triglicéridos são o principal tipo de gordura transportada pelo organismo. Recebe o nome da sua estrutura química. Após a ingestão de alimentos, o organismo digere as gorduras dos alimentos e liberta triglicéridos para o sangue. Estes são transportados a todo o organismo para dar energia ou para serem armazenados como gordura.
Segundo o número de ácidos gordos, distinguem-se três tipos de estes lípidos simples:

  • os monoglicéridos, que contêm uma molécula de ácido gordo
  • os diglicéridos, com duas moléculas de ácidos gordos
  • os triglicéridos, com três moléculas de ácidos gordos

É NECESSÁRIA ALGUMA PREPARAÇÃO PRÉ E PÓS TRATAMENTO?

Antes da aplicação deverá ingerir 2 litros ou mais de água. Recomenda-se beber 2 litros de água diariamente para favorecer os resultados do tratamento.
Recomenda-se a redução da ingestão de gorduras e carboidratos dois dias antes do tratamento e duas semanas depois da sua aplicação.
Recomenda-se a não ingestão de aspirinas e analgésicos que contenham ácido acetilsalicílico até duas semanas antes do tratamento e vitamina E dois dias antes do tratamento.


É NECESSÁRIO FAZER REPOUSO AO FINALIZAR O TRATAMENTO?

Não. Logo que termine o tratamento pode retomar-se as actividades diárias, sem nenhum tipo de sintomatologia.


QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA SUA APLICAÇÃO?

a)  Redução do contorno corporal e espessura da gordura após o tratamento.
b)  Durabilidade a longo prazo sem sequelas prejudiciais.
c) Destruição do tecido adiposo diminuindo a população celular na área, conseguindo desta forma diminuir a potencial acumulação de gordura na área.


PORQUE NÃO SÃO OS TECIDOS ADJACENTES DANIFICADOS?

Porque a Cavitação é produzida a uma frequência de 2.7Mhz assegurando-nos uma profundidade entre 20 e 27mm e não se focaliza num ponto, protegendo desta maneira os tecidos adjacentes. Como o surgimento da dor é causada pelas terminais nervosas, é muito importante avaliar a que profundidade se localiza o tecido adiposo, já que se tratarmos zonas musculares e zonas ósseas podem gerar-se traumas.


PORQUE É SEGURA A CAVITAÇÃO PRO?

Porque o Sculptor 301 assegura a distância exacta de penetração do “disparo” do eléctrodo, obtendo uma terapia estável e segura. Com os seus 2,7 MHZ gera uma grande quantidade de bolhas de pequeno tamanho que ao cavitarem produzem um efeito controlado. A sua alta potência pulsante e os ciclos de repetitividade geram uma intensidade ultra-sónica, de maior efeito sobre o tecido sem afectar os tecidos circundantes.


QUE PROFUNDIDADE DE PENETRAÇÃO SE ATINGE COM O SCULPTOR 301?

 Sculptor 301 assegura-nos uma penetração máxima de 27mm sem implicar uma focalização.


QUE DIFERENÇA EXISTE ENTRE O SCULPTOR E OS EQUIPAMENTOS DE CAVITAÇÃO DE BAIXA FREQUÊNCIA?

Os equipamentos de Cavitação de baixa frequência trabalham com uma frequência entre 40/70 kHz. Ao produzir-se a Cavitação num ponto focalizado, e com essa frequência, podem gerar-se contra-indicações. É importante relembrar que quanto menor a frequência maior a penetração no tecido e a implosão da bolha de cavitação é mais violenta. O Sculptor 301 trabalha com uma frequência central de 2.7 MHz assegurando uma profundidade controlada, uma cobertura da zona, sem produzir danos nos tecidos adjacentes e conseguindo uma implosão da bolha menos violenta. Por tudo isto, o Sculptor proporciona-nos segurança com maiores e melhores resultados.

 

SCULPTOR 301 VS. OUTROS EQUIPAMENTOS
SCULPTOR 301 OUTROS EQUIPAMENTOS
NãO FOCALIZADO

 

(SUPERFÍCIE DO CABEÇAL)

FOCALIZADO
ONDAS DE FREQUÊNCIA DE

 

PROFUNDIDADE CONTROLADA

ONDAS DE FREQUÊNCIA DE

 

PROFUNDIDADE QUE SE CRUZAM NUM PONTO

NÃO EXISTE RISCO DE DANIFICAÇÃO

 

DO TECIDO CIRCUNDANTE

POSSÍVEL RISCO DE DANIFICAÇÃO

 

DO TECIDO CIRCUNDANTE

ALTA FREQUÊNCIA:

 

2.7 F FREQUÊNCIA

BAIXA FREQUÊNCIA:

 

40/70 KHZ. DE FREQUÊNCIA

IMPLOSÃO DE BOLHA CONTROLADA

 

E MENOS VIOLENTA. BOLHAS PEQUENAS.

IMPLOSÃO DE BOLHAS MAIS VIOLENTA.

 

BOLHAS MAIORES.


O QUE É O EFEITO TÉRMICO?

O organismo, não sendo completamente elástico, oferece resistência ao movimento das ondas; esta resistência transforma-se em energia térmica. Este aumento da temperatura estimula o metabolismo celular e a circulação sanguínea, o aumento de temperatura é aproximadamente de 0,007°C por segundo, por Watt emitido.


O QUE É O EFEITO QUÍMICO?

É ele que provoca a libertação de vasodilatadores gerada por um efeito mecânico (Cavitação). Portanto, é importante avaliar que frequência e factor de potência para cada tipo de tecido.


A QUEM SE DIRIGE O TRATAMENTO?

 Indicado para pessoas com peso normal ou ligeiro excesso de peso que querem eliminar a adiposidade localizada.


QUE ZONAS PODEM SER TRATADAS?

Nádegas, face interna e externa dos músculos (cartucheiras), abdómen, flancos, prega sub glútea e para corrigir possíveis assimetrias após uma intervenção de liposucção.


PODE APLICAR-SE A CAVITAÇÃO PRO EM ZONAS DISTINTAS NUMA MESMA SESSÃO?

Sim


QUAL O INTERVALO DE TEMPO NECESSÁRIO ENTRE SESSÕES?

 Uma semana.


QUEM PODE REALIZAR A APLICAÇÃO? TEM QUE SER UM MÉDICO CERTIFICADO?

Não tem que ser um médico certificado. A aplicação pode ser realizada por qualquer médico ou terapeuta especialmente treinado e capacitado para realizar a operação. Recomenda-se uma consulta médica prévia ao tratamento.


É NECESSÁRIO TER UMA FORMAÇÃO PRÉVIA?

 Sim.


QUEM ASSEGURA A FORMAÇÃO PARA A APLICAÇÃO DO TRATAMENTO?

 Aesthetical Concept, mediante agendamento prévio com o comprador do equipamento.


Tem alguma dúvida? Não hesite em contactar!