IPL – Luz Pulsada Intensa

A terapia de Luz Pulsada Intensa (ou IPL – Intense Pulsed Light) configura-se como sendo uma fonte de luz de grande intensidade, largo espectro e de força constante. Possui um espectro de comprimento de onda que vai dos 420nm aos 1200nm. Dotada destas características especiais, a IPL destina-se a uma aplicação alargada no âmbito dos tratamentos não-ablativos baseados na teoria da absorção selectiva, por parte da pele humana, das fontes de luz (processos de fototermólise). De igual modo, o tratamento IPL permite ao Paciente uma rápida recuperação face aos tratamentos convencionais e com um tempo nulo de imobilização.

Indicação terapêutica – Áreas de intervenção

  1. Tratamento do Acne
  2. Redução de Lesões Vasculares
  3. Redução de Lesões Pigmentadas
  4. Rejuvenescimento Cutâneo
  5. Remoção Permanente de Pêlos

O princípio de funcionamento do Equipamento IPL baseia-se na Termólise Selectiva, um processo em tudo semelhante ao dos lasers. Tal como o nome indica, o Luz Pulsada Intensa (IPL) traduz-se por uma aplicação concentrada de luz sobre as zonas a serem tratadas, luz essa produzida por uma lâmpada de Xénon e com um espectro que abrange desde os 400nm até aos 1200nm. Por acção de diversos filtros, o espectro da luz / comprimento de onda pode ser modificado. O Cabeçal para Remoção de Pêlos (HR) (12x35mm) utiliza um filtro de 640nm, que actua melhor sobre a pigmentação escura (melanina). O Cabeçal para Rejuvenescimento Cutâneo (SR) integra um espectro de funcionamento mais amplo – 560nm. Os parâmetros definidos para este processo adequam-se à regeneração do colagénio, por acção directa sobre as fibras de colagénio. O estímulo assim gerado sobre o colagénio adapta-se da melhor maneira ao tratamento de rugas, de pequenos vincos, de linhas superficiais, bem como ao tratamento de cicatrizes ocasionadas por acne e redução de tamanho de poros excessivamente dilatados. Apesar de este Equipamento não produzir os níveis de energia térmica que os lasers produzem, pode, com a correcta conjugação dos filtros fornecidos e do correcto manuseamento por parte do Utilizador, atingir um grau de eficácia similar, sem a desvantagem de implicar imobilização do Paciente a seguir ao tratamento, permitindo a este, inclusivamente, retomar a sua rotina diária imediatamente a seguir ao tratamento.
Os equipamentos IPL comercializados pela Aesthetical Concept podem ser adquiridos nas versões BASE, IPL620SHR e IPL+RF (Luz Pulsada com Radiofrequência)

Contra indicações

  1. Dermatose inflamatória
  2. Infecções cutâneas
  3. Deficiências do sistema imunitário do Paciente
  4. Historial clínico de formações Keloides
  5. Expectativas irrealistas dos resultados obtidos por intermédio dos tratamentos ou Pacientes psicologicamente debilitados
  6. Gravidez
  7. Cancro de pele
  8. Distúrbios hemorrágicos
  9. Fotodermatose
  10. Herpes Simplex
  11. Consumo de drogas (aumenta a foto-sensibilidade)
  12. Tratamento simultâneo de celulite (o Paciente deve intercalar algumas semanas entre tratamentos)
  13. Os pacientes que possuam pele recentemente bronzeada pelo sol devem adiar a remoção de pêlos através do método IPL por um período não inferior a dois ou três meses
  14. Sempre que o Paciente tenha sido submetido a métodos de depilação por cera ou remoção mecânica de pêlos, deve ser permitido um período de tempo até se efectuar o tratamento por IPL, uma vez que o alvo do tratamento (cromofórico) não estará presente.

Equipamentos : 

[product_category per_page=”12″ columns=”4″ orderby=”menu_order title” order=”ASC” category=”ipl-luz-pulsada-intensa”]
+ Info
close slider

    Scroll to Top
    Precisa de ajuda?